Sem Colunas visiveis

As nossas casas podem ser transformadas em verdadeiras salas de Cinema, sem necessariamente ter de partilhar o espaço com caixas de ressonância para obter a devida envolvência sónica.

As soluções de embutir ou colocação sobre a parede, se bem dimensionadas e localizadas, constituem uma alternativa excepcional em termos de aproveitamento de espaço e desempenho. Mesmo em salas já existentes e concluídas são passiveis de contemplar formas de integração deste tipo.

Confortavelmente Instalado

Uma das mais valias do cinema em casa é a possibilidade de aumentar o conforto de visionamento de filmes. Existem fabricantes de mobiliário especifico para os amantes da 7ª arte, que permitem aumentar o bem estar na sua sala, providenciando assentos altamente ergonómicos e configuráveis, quer em termos de utilização, quer em termos de disposição, com vários tipos de acabamentos e qualidades para que a integração no ambiente seja perfeita.

Alta resolução

Quer a vertente de imagem, quer a vertente de áudio, desenvolveram-se para proporcionar a nível doméstico a mesma qualidade disponível nos estúdio de produção e realização de Cinema.

A imagem digital tem hoje, a definição mínima de 1080 linhas efectivas e o áudio do “Master” original já nos é facultado na qualidade total, quer nas versões estéreo, quer nas versões 5.1 ou 7.1 canais. As fontes de reprodução digitais de Blu Ray são actualmente o standard da qualidade de reprodução de Cinema em casa, existem no entanto, soluções de melhor nível de desempenho sónico e visual, que utilizam sistemas de “streaming” de video com possibilidades de distribuição pela casa.

Para poder tirar partido desta qualidade de fontes de reprodução é imperativo que todos os componentes do sistema, desde processadores/amplificadores de áudio até aos respectivos suportes de projecção de video, possam processar, projectar e reflectir esta quantidade de informação na mais elevada precisão.

No vídeo já existem níveis de resolução muito mais elevados do que o já sobejamente conhecido “FULL HD” com 1080 linhas de definição. É necessário que os reprodutores tenham processadores e descodificadores adequados aos novos formatos de video da industria cinematográfica e que os elementos de visualização sejam compatíveis com os respectivos. Ver filmes em diversas zonas pode ser um processo muito intuitivo e enriquecedor se a instalação e solução forem bem dimensionadas e implementadas

Com Formato e Plano Adequados

Os conteúdos de Cinema podem estar em diversos formatos de imagem dependendo do objectivo comercial prioritário do realizador.

O visionamento destes filmes deve ser feito no formato correcto para obter a máxima informação gravada. A superfície de projecção deve conter elementos de difusão de luz dispostos de forma o mais homogénea possível, para além de poder contemplar a possibilidade de permeabilidade acústica (no caso de uma instalação com colunas de som ocultas) e os diversos formatos de cada filme podem ser ajustados com sistemas de motorização para que o nível de contraste visual não seja alterado.

Estes requisitos são difíceis de explicar, mas fáceis de compreender numa simples demonstração na nossa sala de cinema em casa.

Com a Máxima exigência Sonora

Para o melhor desempenho sónico numa sala de Cinema em Casa dedicada é fundamental o controlo acústico do espaço.

Embora exista software de optimização nas nossas propostas de processadores para Home Cinema, não pode ser descurado o facto de existirem muito mais colunas instaladas em vários pontos e os locais de audição puderem ser muito dispersos, provocando um aumento de possíveis imprecisões sonoras que podem originar, inclusivamente, grande desconforto na audição, limitando significativamente o prazer da singular experiência de parecer estar a ver um filme como se estivesse no meio da ação.

Por essas razões, desenhamos salas de Cinema em Casa onde tratamos de todos os aspectos de design estético e acústico para quem só quer o melhor.